Páginas

Subscribe:

Livro: Sussuro (Becca Fitzpatrick)

.
.
Da série Hush Hush, Sussurro aborda o tema anjos e tudo que está relacionado a ele, mas tudo isso sem ser um livro religioso. Você não precisa ser de alguma religião ou saber a bíblia para entender tudo de que é falado no livro da autora Becca Fitzpatrick, que se tornou uma das minhas favoritas. Contém 264 páginas e foi lançado no Brasil em 2010 pela Intrínseca.


Os personagens principais desse livro são Nora Grey, que é uma ‘’mocinha’’ não muito convencional, que narra todo o livro e Patch Cipriano, um anjo caído - do inglês Fallen Angel - estilo baby boy.

No início do semestre Nora é obrigada a deixar de ser parceira da sua melhor amiga Vee na aula de biologia e passar a ser parceira do Patch, que é misterioso, sarcástico, reservado, e, acima de tudo, perigoso, o que chama a atenção de Nora. Não está nos planos de Nora se apaixonar mais pode se tornar difícil resistir aos lindos olhos negros e o corpo másculo de Patch. Ainnn Ainnn!!! *_*, eu entraria no livro e daria uns pegas no Patch se possível.


O que Nora não sabe é que se entregar ao conquistador Patch pode lhe trazer grandes problemas relacionados ao universo que não é o dela. E Patch passa a não ser confiável quando Nora descobre suas reais intenções para se aproximar dela. Mas isso só da para saber lendo o livro.


O livro é bem original, e Becca soube desenvolvê-lo de uma forma excitante e intensa. Sussurro fica melhor ainda quando Nora está com Patch, que a provoca sempre que possível, deixando-a irritada ou envergonhada - na maioria das vezes, a segunda opção.

A descrição dos cenários e dos personagens é bem empregada sem ser descarada. O que ajuda muito na hora de visualizar sem enfadar - tá rimei. Em alguns livros você só vai saber as características físicas de um personagem quando o livro já está pra lá do meio. O que não é o caso deste.

É fácil imaginar, a historia te envolve e você passa espontaneamente a ser um expectador. Eu não tive nenhuma dificuldade para entrar na historia e ficar ali, só observando. xD

E o melhor é que você não sabe realmente o que vai acontecer a seguir, então você vai lendo os próximos capítulos e sempre tem algum mistério para desvendar no próximo, e assim por diante. Até que o livro termina e você fica louco(a) a procura do segundo livro da série, Crescendo. Pelo menos esse foi o meu caso.

Resumindo, eu me apaixonei por esse romance sobrenatural e depois que o li fui correndo para a continuação sem nem ter tempo de respirar, porque pra que respirar com um gatão desse na sua imaginação? E a capa do livro é linda e tem tudo a ver com o Patch.



Avaliação:  


 E abaixo algumas amostras do livro, para saberem porque me apaixonei por ele.


Atenção: pode conter spoiler

"Tenho um novo parceiro de biologia." 
"Isso é uma coisa boa, ou uma coisa ruim?"
"Vee era a minha antiga parceira."
"Humph." Mais esfregação vigorosa, e a carne na parte superior do braço de Dorothea sacolejou. "Uma coisa ruim, então."
Eu suspirei em concordância.
"Me conte sobre a sua nova parceira. Essa garota, como ela é?" 
"Ele é alto, moreno, e irritante." E misteriosamente fechado. Os olhos de Patch eram órbitas negras. Retendo tudo e retornando nada. Não que eu quisesse saber mais sobre o Patch. Já que eu não tinha gostado do que eu tinha visto na superfície, eu duvidava de que eu gostaria do que estivesse espreitando lá no fundo. Só que, isso não era exatamente verdade. Eu tinha gostado muito do que eu tinha visto. Músculos longos e magros em seus braços, ombros largos, mas relaxados, e um sorriso que era parcialmente brincalhão, parcialmente sedutor.

 * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

"Você parece saber muito sobre mim," eu disse, fazendo a atenuação do ano. "Mais do que você deveria. Você parece saber exatamente o que dizer para me deixar desconfortável."
 "Você facilita." Uma faísca de raiva disparou por mim.
 "Você admite que está fazendo isso de propósito?"
 "Isso?"
 "Isso - me provocando." 
 "Diga `provocando' novamente. Sua boca fica provocativa quando você faz isso." 


 Entrevista com Becca:


 Agora chega que meu post ficou enorme. Mas isso mostra como sou viciada nesse livro!!! :D

0 Comentários:

Postar um comentário