Páginas

Subscribe:

Série: Person of Interest


ATENÇÃO: Se você é como eu que curte um cara badass* de terno segurando uma arma grande, esse post é pra você. Sério.

É difícil falar de séries dessa fall season, porque poucas delas foram realmente boas. E quando eu fui autorizada a falar de séries aqui no blog, a primeira que me veio à mente foi a melhor estreia da vez e minha nova obsessão: Person of Interest. Criada por Jonathan Nolan (roteirista de Batman – O Cavaleiro das Trevas), a série da CBS conta com Jim Caviezel (O Conde de Monte Cristo) e Michael Emerson (Lost) nos papéis principais e tem J.J. Abrams (Fringe) como produtor executivo. Apesar de ainda não termos muitas explicações sobre o passado misterioso de John Reese (Caviezel) e Harold Finch (Emerson), a série só melhora a cada episódio.

Na trama, após os atentados de 11 de setembro, Finch cria uma máquina que prevê crimes violentos com grande perda de vida, com intuito de impedir atos terroristas. Mas a máquina também vê crimes contra pessoas normais, e estes são considerados irrelevantes pelo governo. Finch então resolve agir por conta própria para tentar salvar as pessoas da lista “irrelevante”: tudo o que ele tem são 9 dígitos, os números do CPF dessas pessoas. É aí que Reese entra. O trabalho de John é seguir os números dados pela máquina e impedir qualquer que seja o ato criminoso de acontecer. O porém é que eles não sabem o papel da pessoa no crime: ela pode ser vítima ou criminoso.

Uma das coisas mais legais da série (Além de Jim Caviezel interpretando o personagem mais incrível do mundo) é a forma que a estória te prende até o fim. As cenas de ação são ótimas, os casos são inteligentes e bem desenvolvidos, o ritmo não é cansativo, os atores são excelentes e sempre fica aquela ansiedade para o próximo episódio. O mistério sobre o passado de Finch e Reese também contribui para que a trama seja ainda mais intrigante. Flashbacks são mostrados ao longo dos episódios, principalmente de John, e tudo só fica mais interessante.

Como já avisei no começo do post, um cara alto, grisalho, de terno com uma arma grande na mão é o que não falta em PoI. John Reese é quase Batman misturado com Jason Bourne. Jim Caviezel é o perfeito ator de ação, que realmente convence como badass* (Não só porque ele é um bom ator. Existem muitos atores bons que não colam como “aquele cara que chuta bundas”). Dá pra passar horas vendo Reese atirar, socar, bater, chutar, ser o cara, etc sem se cansar. Jim convence sendo awesome e também consegue quebrar o coração do espectador (principalmente o meu K). Michael Emerson, mesmo sem ser o homem de ação, é totalmente incrível como Finch, e nem tem muito que comentar.

Então se você procura uma série inteligente que te prenda com ação e drama na medida certa, se é fã de Lost, do J.J. Abrams, do Michael Emerson, ou se paga pau pro roteiro de O Cavaleiro das Trevas, O Grande Truque e/ou Amnésia (os três foram escritos por Jonathan Nolan e seu irmão Christopher), Person of Interest é uma ótima pedida. Acredite na dona obsessiva aqui.

Le quote: "I don't particularly like killing people, but I'm very good at it." (Eu, particularmente, não gosto de matar pessoas, mas sou muito bom nisso.)

* Badass: Como a Jessica me pediu pra explicar o que a expressão significa pra quem ainda não sabe, vou dar a explicação mais objetiva possível:


(Tradução: “E se você errar?” Eu não sei. Nunca aconteceu.”)

4 comentários:

  1. É disso que eu tô falando, gente. POI é tudo e um pouco mais. Resenha diva, Sam *-*

    ResponderExcluir
  2. oi adorei te blog, muito lindo e interessante. Beijinhos e Boas Festas!

    http://amazoniaumcaminhoparaosonho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ai Sammy pfv, para de falar que você é ruim, francamente. Super didática a sua resenha, adorei a abordagem e fiquei mega intertessada na série! Pode tratar de escrever mais vezes. q

    ResponderExcluir